Projeto Felicidade é homenageado na Assembleia Legislativa SP

108
Rabino Shabsi Alpern, Flávia Bochernistsam, João Caramez, Floriano Pesaro, Mauro Zaitz e Ricardo Berkiensztat – Foto: José Antonio Teixeira

Foi realizada na última segunda-feira (28/5) a entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo à Associação Israelita de Beneficência Beit Chabad do Brasil, em razão do Projeto Felicidade, que ajuda crianças carentes com câncer.

O Projeto Felicidade foi criado em 2001 para levar lazer às crianças com câncer atendidas em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, a ação auxilia os responsáveis das crianças com aulas profissionalizantes de marcenaria e de artesanato. Em 17 anos de atuação, foram 18 mil pessoas atendidas pela organização, sendo mais de 5 mil crianças.

O presidente da associação, Shabsi Alpern, idealizador do projeto, explicou sua motivação. “O destino nos traz para lugares onde temos coisas grandes para fazer. O povo brasileiro é maravilhoso, merece tudo que nossa comunidade pode oferecer. O Projeto Felicidade é uma amostra do que toda comunidade que está no Brasil deveria fazer para agradecer os braços abertos que todos encontram quando chegam aqui.”

O colar foi entregue à diretora do projeto, Flávia Bochernitsan. “O projeto resgata a autoestima. Queremos ver essas crianças felizes, para que possam ser curadas. Eu sinto todos os dias dor e alegria, pois é difícil ver as crianças doentes, mas a alegria de vê-las felizes é maior”, disse ao receber a honraria.

João Caramez, Flávia Bochernistsam e Floriano Pesaro – Foto: José Antonio Teixeira

O deputado João Caramez (PSB) presidiu a sessão solene, e justificou a homenagem. “O projeto cuida das crianças pela alegria, pela diversão, combatendo o baixo astral. Faz com que tenham ânimo para combater a doença. É lindo ver isso em um momento como o que estamos vivendo. Por meio do amor e da solidariedade, conseguimos superar barreiras.”

O deputado federal Floriano Pesaro (PSDB), o presidente do Beit Chabad Central, Mauro Zaitz e presidente executivo da Fisesp, Ricardo Berkiensztat, também participaram do evento.