Lançamento da quinta edição dos Cadernos Conib acontece em 15 de agosto com debate na Unibes Cultural

114

Acontece na quarta-feira, 15 de agosto, às 19h, na Unibes Cultural, o lançamento da quinta edição da revista Cadernos Conib, que traz como tema Antissemitismo & Antissionismo, com debate entre o presidente da OAB Marcos da Costa, a historiadora Maria Luiza Tucci Carneiro, coordenadora do Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação junto ao Departamento de História da FFLCH – USP e o presidente da Confederação Israelita do Brasil, Fernando Lottenberg e mediação do Diretor de Comunicação da Conib, jornalista Sérgio Malbergier.

Chegando à sua quinta edição, a revista Cadernos Conib procura mostrar não apenas a contribuição dos judeus aos debates e aos temas centrais da sociedade brasileira, como igualmente a diversidade de opiniões e o espírito democrático da comunidade judaica.

A publicação reúne textos de diversos autores com diferentes perspectivas que buscam estimular o debate nas diferentes esferas da sociedade brasileira. Além da profa. Maria Luiza Tucci Carneiro, esta edição conta com a participação de Dom Orani Tempesta, Luís Milman, Miriam Halfim, Adriana Dias, Sarita Schaffel, Luiz Felipe Pondé, João K. Miragaya, Jorge Zaverucha, Daniela Kresch, Denis Lerrer Rosenfield, Beatriz Kushnir, Henrique Veltman, Miriam Sanger e Alon Fewerker.

Os Cadernos Conib serão distribuídos para bibliotecas públicas, universidades, outros marcos políticos e lideranças da sociedade civil. Quem comparecer ao evento será presenteado com um exemplar autografado.