Concurso WIZO premiará alunos de escolas públicas

344

A música brasileira, assim como a israelense, tem grande influência na cultura dos dois povos. A força da dança na identidade nacional também é comum entre os dois países. Por essa razão, o tema da 29ª edição do Concurso WIZO de Pintura e Desenho 2018 é “Brasil e Israel: Música & Dança”, que incentivou os alunos da Rede Pública Estadual a colocarem sua criatividade para retratar esse assunto.

O Concurso é realizado pela WIZO São Paulo, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, com o intuito de valorizar o ensino da Educação Artística e promover o intercâmbio cultural Brasil-Israel entre os alunos da Rede Pública Estadual de São Paulo. Ele envolve mais de cinco mil escolas em todo o Estado.

No dia 23 de outubro, das 14h às 17h30, na WIZO São Paulo, haverá exposição e votação do Júri Aberto, quando qualquer pessoa pode escolher seu trabalho favorito. Todos os visitantes concorrerão ao sorteio de uma câmera HD digital. Já no dia 12 de novembro, acontecerá, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a grande cerimônia de premiação.

Sobre a WIZO

A WIZO é uma Organização Mundial, sediada em Israel, quase centenária, que tem como base de atuação o trabalho com a parcela menos favorecida da sociedade, buscando integrá-la à comunidade maior, através de trabalhos sociais, educacionais e na área de saúde, além de promover a integração da família, programas de profissionalização e defesa dos direitos da mulher.

No Brasil, a WIZO, através de seus 11 centros espalhados pelo país, apoia obras assistenciais locais, realizando um importante trabalho de intercâmbio entre Brasil e Israel.