Comunidade judaica auxilia tropa israelense em Brumadinho/MG

759

É motivo de orgulho para a comunidade judaica brasileira a chegada de uma missão especial formada por mais de 130 militares israelenses, acompanhada pelo embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, para auxiliar nas buscas às vítimas da terrível catástrofe ocorrida na cidade de Brumadinho (MG).

Esta mobilização é formada por um grupo especializado do Exército Israelense, que atua em situações de crise, operando com auxílio de aparelhos sofisticados e cães farejadores, com o objetivo de busca e resgate.

Antes mesmo da chegada da equipe, comunidades judaicas de todo o país se mobilizaram em redes sociais para ajudar as vítimas com doações de mantimentos e roupas. Com o avião ainda no ar, a caminho do Brasil, a CONIB, a Federação Israelita do Estado de São Paulo e a Federação Israelita do Estado de Minas Gerais, em comunicação direta, cuidavam de questões logísticas para que o grupo tivesse acesso a alimentos casher, no período em que permaneçam no país.

Em algumas horas, após alguns contatos feitos pela FISESP, a Casa de Carnes Livenn Kosher Today disponibilizou 260 kg de carne bovina e de frango, que rapidamente, com a colaboração da Avianca Brasil, a pedido da CONIB, foram despachados para Belo Horizonte. Na capital mineira, a alimentação casher já está sendo disponibilizada pelo Beit Chabad e a Federação Israelita local está fazendo com que os alimentos cheguem a Brumadinho, onde estão concentrados os voluntários desta missão.

Desta forma, seguimos todos atentos às necessidades vindas daquela região, para colaborarmos naquilo que nos for preciso, para minimizar o sofrimento das famílias atingidas, dentro do espírito e dos valores do judaísmo.