Instituto Weizmann de Ciências oferece bolsas de estudos para alunos brasileiros estudarem em Israel

223

Atenção futuros cientistas que terminaram o segundo grau ou estão cursando o primeiro ano superior e têm domínio do inglês. O grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil proporcionará a quatro alunos brasileiros a oportunidade única de participarem como bolsistas do International Summer Science Institute, Escola de Verão do Instituto Weizmann de Ciências (localizado em Rehovot, Israel).

International Summer Science Institute acontecerá de 02 a 25 de julho de 2019, período em que o Instituto Weizmann abrirá seus mais modernos laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física para os futuros cientistas.

Além de participarem diretamente de pesquisa científica de ponta, trabalhando em laboratórios e desenvolvendo projetos de investigação ao lado de profissionais, os alunos vão conhecer Israel e “dividir a bancada” com cerca de 80 jovens de vários países.

A programação inclui três semanas dedicadas à pesquisa científica de laboratório, onde ocorrem palestras, seminários e visitas a algumas das instalações de última geração no campus.

Na última semana os estudantes se deslocam para o deserto da Judéia e do Neguev, onde acompanhados de experientes guias fazem extensas caminhadas e experiências na natureza, em trilhas rochosas e córregos, onde vivenciam  “in loco” a vida selvagem do deserto, bem como a ecologia, arqueologia e a história deste ecossistema único e peculiar.

Como participar:

O concurso é aberto a estudantes de todo o Brasil que tenham terminado o segundo-grau ou que já estejam cursando o primeiro ano do Ensino Superior em 2019. É essencial o domínio do inglês.

Os candidatos selecionados receberão bolsa integral que inclui viagem, estadia e taxas de atividades financiada pelo Grupo dos Amigos do Weizmann do Brasil.

Para participar do processo seletivo é necessário responder o formulário disponível no site www.amigosdoweizmann.org.br  até o dia 07 de março (quinta-feira).

A segunda fase do processo consiste em entrevista pessoal em inglês com os candidatos selecionados, que acontecerá no dia 21 de março, via Skype. (os candidatos convocados para essa fase serão notificados por e-mail/telefone). O resultado será divulgado no dia 25 de março.

O Brasil tem encaminhado alunos desde 1983 e já contou com a participação de alunos das melhores universidades do país.  Das quatro vagas disponíveis para o Brasil, três serão preenchidas pelos candidatos escolhidos por meio desta convocatória e a outra vaga será preenchida por um estudante na FEBRACE.

Saiba mais sobre o Instituto Weizmann de Ciências

Localizado em Rehovot, Israel, o Instituto Weizmann de Ciências é uma das mais respeitadas instituições de pesquisa multidisciplinar no mundo. O Instituto abriga cerca de três mil cientistas, estudantes, técnicos e equipe de apoio.

O Weizmann desenvolve uma ampla gama de pesquisas baseadas na curiosidade, para gerar conhecimentos em benefício da humanidade.  O Instituto está sempre em busca de novos caminhos para combater doenças, desenvolver novas tecnologias e materiais e criar estratégias para proteger o meio ambiente.