Uma das prioridades do Governador João Doria, as relações internacionais, comandadas pelo Secretário Julio Serson, vão ganhar um Conselho de Gestão. O Conselho, com 10 integrantes, terá por objetivo debater assuntos que envolvam a atração de investimentos estrangeiros e ações de cooperação da Secretaria de Relações Internacionais (SERI), além do assessoramento em assuntos diplomáticos.

A expectativa é que o Conselho, integrado por lideranças do setor empresarial e público, se reúna a cada 60 dias no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

“Selecionamos um time de lideranças empresariais e membros de destaque do setor público que estarão lado a lado com a Secretaria Internacional para criar um ambiente de diálogo que favoreça um maior intercâmbio entre o estado de São Paulo com outros países e governos regionais, e propicie o aumento de investimento no Estado com consequente geração de empregos, determinação primeira do Governador João Doria para a área”, afirmou Julio Serson.

Presidido pelo ex-chanceler Celso Lafer, o Conselho Gestor será formado, além de Fernando Lottenberg, pelo Secretário de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Marcos Troyjo; por Rubens Ometto, Presidente da Cosan; Benjamin Steinbruch, Presidente da Companhia Siderúrgica Nacional; Professor e advogado Arnoldo Wald Filho, referência na área de arbitragem; Alfredo Cotait, Presidente da Associação Comercial de São Paulo; Carlos Jereissati Filho, CEO do Grupo Iguatemi; e pelo Embaixador Affonso Massot, Assessor Especial para Assuntos Diplomáticos da Secretaria de Relações Internacionais.

Os integrantes do conselho não serão remunerados e nem reembolsados de qualquer despesa para participação nos encontros.

“Sinto-me honrado com este convite e espero colaborar para criar condições favoráveis ao intercâmbio entre São Paulo e outros países”, disse Fernando Lottenberg. “A experiência da comunidade judaica como elemento de conexão entre pessoas e instituições em todo o mundo poderá ser de grande valia”, completou.