Solução israelense é implementada no Porto de Santos

402

Na última semana, tivemos mais um resultado gerado pelo Pavilhão de Israel na Rio Oil & Gas 2018.

A empresa brasileira aQuamec esteve no pavilhão na feira de petróleo, onde conheceu as soluções israelenses da DOROT (válvulas) e da HARBO (sistema emergencial de contenção de óleo) tornando-se parceira e distribuidora oficial das tecnologias no Brasil.

Na semana passada a Aquamec deu início à 5ª Edição do seu Seminário Internacional de Tecnologias Avançadas para Tratamento de Água, um Road show que ocorreu dos dias 11 a 18 de Março, passando pelas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Santos.

Com um público total superior a 600 profissionais, o seminário apresentou palestras de especialistas de diversos países, entre eles os Israelenses Martin Rizzi, Diretor Tecnico da Dorot e Boaz Ur, CEO da Harbo.

Os produtos da Dorot já estão sendo comercializados pela Aquamec desde o final de Outubro enquanto que a Harbo que acaba de firmar a parceria, realizou um simulado de seu sistema de contenção no porto de Santos na última terça-feira (19/03).

A startup israelense HARBO Technologies é a desenvolvedora do primeiro sistema de contenção imediata de derramamento de óleo usando uma barreira flutante de fácil uso, capaz de conter um vazamento de petróleo em menos de uma hora.

O sistema começa a funcionar poucos minutos após a detecção do vazamento. Simultaneamente, ele prepara e distribui 6.000 pés de uma barreira de contenção de óleo em 30 minutos. A barreira é a menor e mais leve do mundo, pesando menos de 1/15 em comparação com as barreiras de contenção de óleo tradicionais e utilizando apenas uma parcela do espaço de armazenamento.

Fonte: Israel Trade Brasil