Dra. Gislaine Caresia, Priscila França , Dra. Fabiana Garcia, Dr ... rardi e Dra. Valéria Scarance debatem os direitos da mulher

Na’amat Pioneiras São Paulo, foi palco do evento Mulheres com Direito, que aconteceu na Sede da Organização, nesta terça-feira, 09 de abril, e que teve como tema “Os desafios da liderança e visibilidade feminina”.

Rica em reflexões, trocas e em diversidade, a iniciativa contou com mediação da Dra. Fabiana Garcia, Fundadora e coordenadora geral do Movimento Mulheres com Direito  e a participação de importantes lideranças como a Dra. Valéria Scarance, promotora de justiça do Ministério Público de São Paulo,  com forte atuação no combate à violência contra a mulher; a Dra. Gislaine Caresia, que já foi Presidente da Comissão Permanente da Mulher Advogada da OAB/SP e é Secretaria Geral da Comissão Nacional da Mulher Advogada do Conselho Federal da OAB, Coordenadora de Políticas para Mulheres da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura Municipal de São Paulo; a Dra. Viviane Girardi, vice-presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP); e Priscila França, ativista com forte atuação em advocacy no campo da saúde da população negra, direitos humanos e na luta para a inclusão de jovens negros e brancos carentes nas universidades através da Educafro, além de trabalhar também a visibilidade e o empoderamento das mulheres negras diante dos desafios que estruturalmente limitam a sua atuação e sobrevivência.

O encontro abordou, entre outros temas, a luta pela equidade de gêneros e a integração entre homens e mulheres, a violência e a discriminação contra as mulheres, bem como a luta pela justiça e a defesa da democracia e da diversidade.

“Estamos lutando para evitar retrocessos com relação a direitos que foram conquistados a duras penas por outras mulheres que já encabeçaram essa pauta nas últimas décadas. Tudo isso em um momento no qual percebemos uma visibilidade bastante apagada das mulheres, principalmente no que diz respeito a cargos estratégicos de liderança e  de decisão”, disse a Dra. Fabiana Garcia.

“Foi uma honra para a Na’amat receber lideranças que lutam pelos direitos da mulher, assim como a Na’amat no Brasil e no mundo”, destacou a presidente da Na’amat Pioneiras Brasil, Clarice S. Jozsef.