Craques do futebol mundial participarão “Marcha da Vida” na Polônia

590

Dirigentes e jogadores de clubes de futebol Inglês e americanos Chelsea e New England Revolution anunciaram que participarão do evento comemorativo “Marcha da Vida”, na quinta-feira, 02 de maio na Polônia, juntamente com outras 10.000 pessoas.

O evento consiste na caminhada de Auschwitz a Birkenau, o maior complexo de campos de concentração nazistas. Dias depois, na quarta-feira 15, as duas equipes disputarão em Boston, o jogo beneficente intitulado “O apito final do ódio” .

É uma nova atividade conjunta realizada pelos donos das suas equipes, Roman Abramovich e a família Kraft, respectivamente, a fim de aproveitar o poder do esporte para combater o antissemitismo e a discriminação em todo o mundo.

A renda do jogo será dirigida para projetos de combate ao antissemitismo e discriminação do Congresso Judaico Mundial, para a sinagoga Ttz Chaim – Árvore da Vida em Pittsburgh, que foi vítima de um ataque, para a Liga Antidifamação e para o Fundo Educacional sobre o Holocausto, entre outros. Além disso os proprietários de cada equipe doarão um milhão de dólares para a causa.