Federação Israelita SP participa do lançamento da Campanha do Agasalho 2019

308
Ricardo Berkiensztat e Henry Gherson participaram do lançamento ao lado do Governador João Dória.

Campanha é uma iniciativa do Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo

O Governador João Doria, a Primeira-dama e Presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, e o Presidente Executivo, Filipe Sabará, laçaram nesta segunda-feira (20), no Palácio dos Bandeirantes, a Campanha do Agasalho 2019.

“Historicamente, há mais de 50 anos o Fundo realiza campanhas institucionais, voltadas para a arrecadação de agasalhos e cobertores durante o inverno. A diferença é que, neste ano, nós solicitamos apoio também dos setores privado, varejo e comércio, para o fornecimento de roupas e cobertores novos. Temos como meta 50 mil cobertores e, pelo menos, 250 mil peças de roupas”, declarou o Governador.

Criada em 1947, a Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo (FUSSP), em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil. Seu principal objetivo é coordenar ações de arrecadação de itens de inverno, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio. O recolhimento de agasalhos e cobertores novos e em bom estado se dá pela disponibilização de coletores e cartazes em locais movimentados, convidando a população a participar.

Com o tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, a Campanha deste ano tem como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, que terão uma grande missão: engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário. Com esse time generoso, heróis superpoderosos e a população de São Paulo, o frio deixa de ser um monstro gigante.

A iniciativa conta com o apoio oficial de empresas e entidades, como: Alshop, Federação Israelita do Estado de São Paulo, Gazit Brasil, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Klabin, OAB, Otima, Prodesp e Sabesp.

Todas as informações sobre a programação, que ocorre de 20 de maio a 22 de setembro, estão disponíveis no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br. As doações recebidas serão destinadas para entidades sociais, entre elas hospitais e centros de acolhida, em todos os municípios do Estado de São Paulo.

Mega-Campanha de Arrecadação de Agasalhos em Higienópolis
Pelo 19º ano consecutivo, os jovens da comunidade judaica vão participar da Mega-Campanha de Arrecadação de Agasalhos no bairro de Higienópolis, promovida pela Federação Israelita do Estado de São Paulo, que esse ano, acontece no Domingo, 16 de junho de 2019.

Filipe Sabará, Bia Doria, João Doria e Rodrigo Garcia depositaram as primeiras peças nas caixas da campanha.