Mais de 300 jovens participarão de campanha da comunidade judaica para arrecadar agasalhos em Higienópolis

156

No domingo, 16 de junho de 2019, a partir das 10h, cerca de 300 jovens da comunidade judaica vão  colocar em prática um dos preceitos do judaísmo: a tzedaká,  justiça social. Eles vão participar da Mega-Campanha de Arrecadação de Agasalhos no bairro de Higienópolis, promovida pela Área de Juventude da Federação Israelita do Estado de São Paulo,  que acontece pelo 19º ano consecutivo e que neste ano terá como tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”.

A partir das 10h, haverá uma concentração na Praça Vilaboim de onde os participantes sairão para percorrer o bairro, em quatro caminhões e carros de som.  Também neste local acontecerá o “Drive Thru da Cidadania”, já tradicional entre os moradores do bairro, que passam pela Praça e “arremessam” seus agasalhos nas caixas de coleta.

“Participo da campanha como voluntário desde que ela começou. Na época com mais ou menos 10 anos. Hoje como organizador é um privilégio ver como um projeto tão importante para a comunidade e para a cidade  de São Paulo se mantém,  e  ver que os jovens seguem engajados com a causa. Não é fácil manter mais de 300 jovens em ação a cada ano, mas é bonito ver as novas gerações preocupadas em ajudar o próximo e fazer o bem para quem precisa”, destacou Henry Gherson, assessor executivo da Federação Israelita do Estado de São Paulo.

Além da coleta nas ruas, a Federação Israelita também promove a arrecadação em entidades judaicas e estabelecimentos comerciais, que juntos perfazem cerca de 30 postos de coleta.  Todos os agasalhos arrecadados serão entregues diretamente às instituições cadastradas no Governo do Estado.

Segundo o presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Luiz Kignel, “Esse é um dever que a comunidade judaica tem para com a comunidade maior, além de reforçar um dos preceitos mais importantes do judaísmo, que é a ajuda ao próximo”.

A Federação Israelita do Estado de São Paulo é parceira oficial da Campanha do Agasalho junto ao Governo do Estado de São Paulo e a outras empresas do setor privado. A Mega – Campanha de Arrecadação de Agasalhos em Higienópolis também conta com apoio da Unibes e do Conselho Juvenil Judaico Sionista.