Sessão solene da ALESP homenageou Hospital Albert Einstein e Embaixador de Israel

46
Claudio Lottenberg, Tenente Nascimento, Sidney Klajner e Yossi Shelley

O Embaixador de Israel no Brasil Yossi Shelley recebeu, na manhã desta segunda-feira (26/8), o Colar de Honra ao Mérito Legislativo, a mais alta homenagem dada pelo Legislativo estadual. A sessão solene também tinha por finalidade homenagear o Hospital Israelita Albert Einstein.

O deputado Tenente Nascimento (PSL), que presidiu o evento, afirmou que a homenagem é um resgate da comunhão dos povos. “Israel tem apoiado o Brasil. Enviaram, por exemplo, 126 componentes para ajudar em Brumadinho. Agora, novamente, estão enviando uma delegação para ajudar na Amazônia. Estamos homenageando quem sempre nos estendeu a mão.” Segundo o deputado, o Hospital Albert Einstein foi eleito, por cinco anos consecutivos, o melhor hospital do Estado de São Paulo e por 10 anos consecutivos o melhor hospital da América Latina.

A parceria entre Brasil e Israel foi ressaltada pelo homenageado, embaixador Yossi Shelley, que comentou: “Temos uma parceria de ajuda em tragédias como no caso de Brumadinho e agora no incêndio da Amazônia. Não é uma parceria, é uma grande amizade.”

O presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Sidney Klajner, ressaltou a quantidade de pessoas atendidas pelo hospital. “Por meio de parcerias governamentais com o município, com o Estado e com o Ministério da Saúde, o Einstein atinge mais de um milhão de pessoas em nosso País. Além do atendimento aos pacientes, capacita profissionais da área da saúde a fim de levar um pouco do nosso conhecimento para os demais estados do país”, afirmou. “Isso demonstra um reconhecimento pelo trabalho não apenas em um grupo restrito de pacientes, mas na sociedade como um todo.”

Compuseram a mesa, além dos citados, o deputado Castello Branco (PSL); o Sr. Alon Davi, cônsul geral de Israel em São Paulo e o Dr. Claudio Lottenberg, presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

Também estavam presentes o rabino David Weitman, Jack Terpins (presidente da União Macabi Mundial), Ricardo Berkiensztat (Presidente executivo da Fisesp), Daniel Bialski (Presidente do Clube A Hebraica) e  os deputados Adalberto Freitas (PSL), Alex de Madureira (PSD), Coronel Telhada (PP), Daniel José (NOVO), Frederico d” Avila (PSL), Gil Diniz (PSL), Henri Ozi Cukier (NOVO) e Major Mecca (PSL), além dos deputados federais Cezinha de Madureira e Gilberto Nascimento.