Secretário da Segurança de SP se reúne com a comunidade judaica

233

O secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, General João Camilo Pires de Campos, recebeu a visita de dirigentes da Federação Israelita do Estado de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (16), em seu gabinete, no centro de São Paulo. Estiveram presentes Ricardo Berkiensztat (presidente executivo), Fernando Ber, Alexandre Judkiewicz e Sergio Iavelberg (Área de Segurança), além de Heni Ozi Cukier (Deputado Estadual) e do Coronel PM Joselito Sarmento de Oliveira Júnior. O fortalecimento do diálogo entre a Secretaria de Segurança Pública e a Comunidade Judaica de São Paulo foi o principal tema do encontro.

No encontro, o secretário e a comitiva da Federação debateram os principais temas de segurança, entre eles as ameaças e provocações publicadas nas redes sociais.

O secretário disse que o seu relacionamento com a comunidade judaica à frente da SSP-SP será de continuidade do que estava sendo feito pelos seus antecessores, referindo-se ao trabalho conjunto que já é desenvolvido a alguns anos entre a Federação Israelita e a secretaria.

O elo entre a Federação e a Secretaria começou para coibir qualquer ato contra a comunidade. Pichações antissemitas, incêndios em sinagogas e sites neonazistas são o foco dos debates. “Graças ao apoio da Polícia conseguimos evitar casos violentos contra a comunidade judaica. O nosso intuito é combater a discriminação e garantir uma vida social sem ameaças”, afirmou Ricardo Berkiensztat, presidente Executivo da Federação Israelita SP.