Data internacional Mitzvah Day acontecerá no Brasil pela primeira vez

774

Evento de lançamento será no dia 29 de outubro na CIP

No dia 29 de outubro, às 18h, no Salão Nobre da Congregação Israelita Paulista – CIP (Rua Antonio Carlos, 653, São Paulo), ocorrerá o lançamento do Primeiro Mitzvah Day Brasil, evento mundial que acontece anualmente em 30 países, onde voluntários doam seu tempo para ajudar a comunidade com ações sociais.

Criado na Inglaterra em 2008, o Mitzvah Day tem como objetivo incentivar as pessoas a dedicarem seu tempo, e não seu dinheiro, a causas locais importantes, além de criar vínculos mais profundos nas comunidades e apoiar instituições de caridade.

Embasado nos valores judaicos de Tikun Olam (consertar o mundo), Gemilut Chassidim (doar sem esperar receber) e Tzedaká (justiça social), o Mitzvah Day começou dentro da comunidade judaica, mas hoje é realizado com a participação de todos que tiverem vontade e tempo para ajudar, independentemente da religião, com a proposta de construir uma sólida coexistência da sociedade civil.

O evento de lançamento contará com a presença de celebridades e representantes das organizações, patrocinadores e empresas parceiras da ação e dará largada ao Projeto Mitzvah Day Brasil, que acontecerá no dia 24 de novembro.

Nessa data será criada uma rede de interação para arrecadação de roupas, remédios e produtos não perecíveis, atividades com crianças, performances artísticas, musicais e de leitura em casas de repousos para idosos, campanha de doação de sangue, alimentação a moradores de rua, etc. Todas as pessoas e entidades envolvidas poderão enviar fotos e vídeos para o Mitzvah Day Mundial, que postará em suas mídias sociais, criando assim uma rede de bondade humana.

A campanha de divulgação do projeto está sendo desenvolvida pela Agência Africa, e conta com estratégia pautada em influenciadores que, através de postagens em suas redes sociais, vão despertar a curiosidade de seus seguidores e atrair voluntários para a campanha.

O Projeto Mitzvah Day Brasil tem como organizações parceiras a Congregação Israelita Paulista, Conib, Federação Israelita do Estado de São Paulo, Unibes, Hospital Albert Einstein, Beth El, UJR – Judaísmo Reformista, Colégio Renascença, Colégio Alef Peretz, Shirat Maot, Beit Chabad Brooklin, Bnei Noach, Sibra, Associação Israelita Norte Paraense, Na’amat Pioneiras São Paulo.

Patrocinadores: Valisere, Quimatic Tapmatic, Cnoga Medical, Cia Marítima, Banco Ourinvest, Joccali, Rubinella,De Rose, Espaço Daniel Borges e PanVel Farmácias.

Entidades apoiadas: Associação Cruz Verde, Samaritanos – Águas Unidades de Goiás, M’Boi Mirim – Hospital Municipal Dr. Moyses Deutsch, Fundo Social de Solidariedade – Campos de Jordão, Organização de Auxílio Fraterno, AmigoH, Associação Indigenista Assindi – Maringá, Prefeitura de Campos do Jordão, AACD, Lar das Crianças Anne Frank e Empresa do Mundo Melhor.