Nota de repúdio – Revista IstoÉ

4419

A Federação Israelita do Estado de São Paulo, representante da comunidade judaica paulista e entidade apartidária, vem a público repudiar a reportagem da Revista ISTO É, comparando o secretário da Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Fabio Wajngarten ao chefe do departamento de propaganda do regime nazista, Joseph Goebbels.

Rejeitamos a banalização de um episódio trágico para a Humanidade, como o nazismo, responsável pelo Holocausto, com a morte de 6 milhões de judeus, e o assassinato de dezenas de milhões de outros inocentes, como ciganos, negros, homossexuais, comunistas, entre outros.

O debate intenso de ideias e as disputas ideológicas partidárias, jamais devem se confundir com religião. Ao fazer declarações irresponsáveis como esta, a ISTO É desrespeita não somente os milhões de mortos e aqueles que sobreviveram ao genocídio nazista como a todos os brasileiros que têm compromisso com a democracia.

Federação Israelita do Estado de São Paulo