Celebridades gravam vídeos para o Primeiro Mitzvah Day Brasil

979

Os apresentadores Luisa Mell, Fernando Rocha e Benjamin Back e os humoristas Fabio Rabin, Rafael Cortez, Oscar Filho e Paulo Bonfá são algumas das celebridades que aderiram ao Primeiro Mitzvah Day Brasil, evento mundial que acontece anualmente em 30 países, onde voluntários doam seu tempo para ajudar a comunidade com ações sociais, e que agora chega ao país.

O Projeto Mitzvah Day Brasil, acontecerá no dia 24 de novembro. Nessa data será criada em todo país, uma rede de interação para arrecadação de roupas, remédios e produtos não perecíveis, atividades com crianças, performances artísticas, musicais e de leitura em casas de repousos para idosos, campanha de doação de sangue, alimentação a moradores de rua, etc. Todas as pessoas e entidades envolvidas poderão enviar fotos e vídeos para o Mitzvah Day Mundial, que postará em suas mídias sociais, criando assim uma rede de bondade humana.

A campanha de divulgação do projeto está sendo criada pela agência Africa, e conta com estratégia pautada em influenciadores que, através de postagens em suas redes sociais, vão despertar a curiosidade de seus seguidores e atrair voluntários para a campanha.

Os vídeos trarão duplas, sendo uma pessoa da comunidade judaica, que explicará o que é o Mitvah Day, para alguma celebridade de fora da comunidade, e ambos convidarão as pessoas a se engajarem na campanha.

Luisa Mell faz dupla com Fernado Rocha, Fabio Rabin com Rafael Cortez, Benjamin Back com Oscar Filho e o Rabino Michel Schlesinger com Paulo Bonfá.

Criado na Inglaterra em 2008, o Mitzvah Day tem como objetivo incentivar as pessoas a dedicarem seu tempo, e não seu dinheiro, a causas locais importantes, além de criar vínculos mais profundos nas comunidades e apoiar instituições de caridade. O Projeto começou dentro da comunidade judaica, mas hoje é realizado com a participação de todos que tiverem vontade e tempo para ajudar, independentemente da religião, com a proposta de construir uma sólida coexistência da sociedade civil.

Rabino Michel Schlesinger com Paulo Bonfá
Luisa Mell e Fernando Rocha