Abertas as inscrições para as bolsas do Instituto Weizmann de Ciências

127

Alunos brasileiros interessados em ciências que terminaram o segundo grau ou estão cursando o primeiro ano superior podem se inscrever  até 05 de março

O grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil vai selecionar alunos brasileiros para quatro bolsas integrais para o International Summer Science Institute, a Escola de Verão do Instituto Weizmann de Ciências (localizado em Rehovot, Israel).

International Summer Science Institute acontecerá de 07 a 20 de julho de 2020, período em que o Instituto Weizmann abrirá seus mais modernos laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física para jovens talentos em ciências do mundo todo.

Além de participarem diretamente de pesquisa científica de ponta, trabalhando em laboratórios e desenvolvendo projetos de investigação ao lado de profissionais, os alunos vão conhecer Israel e “dividir a bancada” com cerca de 80 jovens de vários países.

A programação inclui três semanas dedicadas à pesquisa científica nos laboratórios com orientação de cientistas renomados, além de palestras, seminários e visitas a algumas das instalações de última geração no campus. Os alunos também participam de oficinas de debates e de criação de vídeos curtos, transmitindo  mensagens de ciências,  que depois poderão ser distribuídos nas redes sociais.

Na última semana os estudantes se deslocam para o deserto da Judéia e do Neguev, onde acompanhados de experientes guias, fazem extensas caminhadas e experiências na natureza, em trilhas rochosas e córregos, onde vivenciam “in loco” a vida selvagem do deserto, bem como a ecologia, arqueologia e a história deste ecossistema único e peculiar.

O Brasil tem encaminhado alunos desde 1982 e muitos do ex-alunos são hoje reconhecidos pesquisadores.

Como participar:

O concurso é aberto a estudantes de todo o Brasil que tenham terminado o segundo-grau ou que estejam cursando o primeiro ano do Ensino Superior em 2020. Os alunos devem ter idade entre 18 e 20 anos na data do programa e é essencial o domínio do inglês.

Os candidatos selecionados receberão bolsa integral que inclui viagem, estadia e taxas de atividades financiada pelo Grupo dos Amigos do Weizmann do Brasil.

Para participar do processo seletivo é necessário responder o formulário disponível no site www.amigosdoweizmann.org.br  até o dia 05 de março.

A segunda fase do processo consiste em entrevista pessoal em inglês com os candidatos selecionados, que acontecerá no dia 19 de março, via Skype (os candidatos convocados para essa fase serão notificados por e-mail/telefone). O resultado será divulgado no dia 25 de março.

Das quatro vagas disponíveis para o Brasil, três serão preenchidas pelos candidatos escolhidos pelo processo seletivo  (através do formulário disponível no site), e  uma vaga será oferecida como prêmio a um estudante durante a FEBRACE.

Saiba mais sobre o Instituto Weizmann de Ciências: 

Localizado em Rehovot, Israel, o Instituto Weizmann de Ciências é uma das mais respeitadas instituições de pesquisa multidisciplinar no mundo. O Instituto abriga cerca de três mil cientistas, estudantes, técnicos e equipe de apoio.

O Weizmann desenvolve uma ampla gama de pesquisas baseadas na curiosidade, para gerar conhecimentos em benefício da humanidade.  O Instituto está sempre em busca de novos caminhos para combater doenças, desenvolver novas tecnologias e materiais e criar estratégias para proteger o meio ambiente.

Serviço:
Bolsas de Estudos para a Escola de Verão do Instituto Weizmann de Ciências (localizado em Rehovot, Israel).
Processo seletivo: 1ª fase: preenchimento do formulário no site: http://amigosdoweizmann.org.br/stage/inscricoes/– data limite 05/03/20
2ª fase: entrevista presencial ou por Spkype em inglês – 19/03/20
Divulgação dos resultados:  23/03/19 pelo site: http://amigosdoweizmann.org.br/stage/escola-de-verao/processo-seletivo/

Siga os Amigos do Weizmann em:
Site: www.amigosdoweizmann.org.br
Facebook: Amigos do Weizmann – Brasil
Instagram: weizmann_brasil
Twitter:@doweizmann