Federação Israelita e Sociedade Brasileira de Gerontecnologia lançam projeto voltado à inclusão digital e social da terceira idade

194
Elder lady with glasses helping her friend with computer issue

A Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), em parceria com a Sociedade Brasileira de Gerontecnologia lança nesta terça-feira, 13 de outubro, o inédito projeto de Letramento Digital,  que tem como foco a inclusão digital  e social da terceira idade.

O lançamento contempla a exibição de cinco vídeos educativos com duração média de 5 minutos cada, que ensinam o uso dos dispositivos cotidianos detalhando de maneira simples e ilustrativa o passo a passo de como  baixar  aplicativos em celulares, tablets ou notebooks nas versões Android e IOS, promovem maior independência e autonomia nos ambientes digitais.

Além dos vídeos, o projeto também conta com materiais em PDF que serão distribuídos amplamente nos canais digitais das instituições judaicas de São Paulo, nas mídias judaicas e em espaços especializados.

“Pressionado ainda mais pelo processo de distanciamento social ao qual muitos de nós fomos submetidos nesta pandemia de Covid-19, o projeto de Letramento Digital permitirá a todos, especialmente aos idosos,  maior conhecimento e  uso da tecnologia no acesso a bens e serviços, em comunicação e relacionamentos, na área de cultura e entretenimento e no processo de inclusão social como um todo”, declarou a diretora da Federação Israelita, Ruth Goldberg.

“Eu tenho tido na minha mente a ideia de “tecnologia ao alcance de todos: ninguém pode ser deixado para trás ” Por isso a idéia deste material ser uma ponte para a inclusão digital. A ponte que te permite atravessar as dificuldades para o uso das tecnologias digitais”, complementou a  Dra. Carla da Silva Santana Castro, presidente da Sociedade Brasileira de Gerontecnologia.

Confira a playlist:

Todo o material também estará disponível gratuitamente em:

Facebook: federacaosp e ateos120 e YouTube: fisesp