15/07 | Magnetismos Judaicos: O que te fascina na filosofia poética de Ibn Gabirol?

9
Magnetismo Judaico com a professora dra. Cecilia Cintra Cavaleiro de Macedo

Magnetismos Judaicos — O que te fascina no judaísmo? é uma série de encontros para explorar um universo de abordagens dos estudos judaicos e seus pesquisadores. O que os encanta na sua área de estudo? Por que dedicar seu tempo e trabalho a se entregar de forma intensa aos saberes judaicos, em suas diversas formas de expressão?

No próximo encontro, no dia 15 de julho, às 19h30, o rabino dr. Ruben Sternschein perguntará a profa. dra. Cecilia Cintra Cavaleiro de Macedo o que a fascina filosofia poética de Ibn Gabirol. Acompanhe ao vivo clicando aqui!

Profa. dra. Cecilia Cintra Cavaleiro de Macedo é professora de Filosofia Medieval Judaica na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); Doutora em Ciências da Religião; Pesquisadora líder do NUR – Núcleo de Pesquisas em Filosofia Islâmica, Judaica e Oriental; coordenadora do GT Filosofia da Religião da ANPOF; editora da Revista Brasileira de Filosofia da Religião, com diversos artigos publicados e livros organizados como “Filosofia Judaica em Diálogo” e ” La noción de Dios en la Filosofía Judía”. Atualmente coordena o Projeto “Histórias de Sabedoria e Ensinamento”.

Poster do evento