CIP e Hebraica farão Grandes Festas novamente em formato online

38

A Cip e a Hebrica, recentemente anunciaram que vão fazer as grandes festas em formato online, assim como foi ano passado, segue abaixo o comunicado oficial:

Queridos associados, frequentadores e amigos da CIP e da Hebraica,

Desde o ano passado, nossas instituições pautaram a segurança e a saúde de todos como prioridades. Reinventamos nossas atividades para oferecer a vocês as melhores alternativas possíveis para manter nosso forte vínculo comunitário, adequando limitações em função das diretrizes e instruções das autoridades federais, estaduais e municipais.

O cenário atual permitiu à CIP  fazer experiências de atividades presenciais observando os mais rigorosos critérios de segurança para os sócios e equipe profissional. Já a Hebraica, embora com praticamente todas as atividades reestabelecidas, com a adoção de todos os protocolos de segurança, ainda encontra impossibilidade de receber grande público, principalmente em áreas fechadas. Apesar do sucesso destas experiências, as restrições de público às quais os serviços de Rosh HaShaná e Iom Kipur estariam submetidos não oferecem à nossas comunidades a oportunidade de vivenciar esse momento de forma acessível e democrática.

Buscando fortalecer o espírito comunitário que mantivemos desde o início da pandemia, as Grandes Festas serão realizadas novamente em formato exclusivamente online. O serviço religioso à distância será conduzido pela equipe de rabinos da CIP com a presença de chazanim de ambas as instituições e músicos.

A liturgia está sendo adaptada para comportar o universo digital. As sinagogas da CIP e da Hebraica estarão fechadas para o público.

O link para acompanhar as transmissões será enviado mediante uma única inscrição para Rosh HaShaná e Iom Kipur, em um formulário que será divulgado em breve nos nossos canais digitais.

Seguimos confiantes de que nossos esforços permitirão uma vivência judaica no campo espiritual, cultural e comunitário tão significativa quanto inspiradora, algo precioso e necessário no momento em que vivemos. Esperamos que esteja junto conosco nas Grandes Festas e que em 5782 estejamos ainda mais próximos!

Shalom,

Mario Fleck – Presidente da Congregação Israelita Paulista

Fernando Rosenthal – Presidente da Hebraica São Paulo