Grupo de Empoderamento e Liderança Feminina da Fisesp realiza evento online com a Embaixadora de Israel no Chile

22
Marina Rosenberg, embaixadora israelense no chile

Grupo de Empoderamento e Liderança Feminina  da  Federqação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp),  realiza  na segunda-feira, 02 de agosto, das 10h às 11h, um evento online com a Embaixadora de Israel no ChileMarina Rosenberg, com o tema “Carreira Diplomática e Antissemitismo no Chile”.

Com mediação da diretora da Fisesp, Ruth Goldberg,  a Embaixadora falará sobre os desafios da comunidade judaica chilena à luz do acirramento do antissemitismo e antissionismo nos tempos atuais, além de destacar sua trajetória pessoal e profissional, bem como o papel da Embaixada de Israel em relação à comunidade palestina.

Marina Rosenberg nasceu em Buenos Aires e imigrou para Israel aos seis anos de idade. Rosenberg formou-se na Universidade Hebraica de Jerusalém com bacharelato em ciências políticas e estudos latino-americanos e na Universidade de Tel Aviv  com mestrado em diplomacia e estudos de segurança.

Liderado pela diretora da Fisesp Miriam Vasserman,  o  Grupo de Empoderamento e Liderança Feminina da Fisesp (ELF) tem como proposta empoderar e capacitar mulheres por meio de valores judaicos para atuar ativamente na comunidade. O ELF também busca  reforçar a voz e o direito da mulher em todas as práticas sociais, políticas e culturais na comunidade judaica e na sociedade maior, buscando inspirar e cultivar as próximas gerações de mulheres e fortalecer as relações com Israel.

A exibição será pelo Zoom. Link : https://bit.ly/3r80kiz

Live ELF Marina