Semana Fundo de Bolsas 2021 acontecerá de 23 a 30 de agosto com programação online

55

Com a proposta de atender ao maior número de alunos para que ninguém fique fora do ambiente escolar judaico, a Edição 2021 da Semana Fundo de Bolsas, acontecerá de 23 a 30 de agosto, com o tema “Onde Há Educação Há Tikvá”. Assim como em 2020, a Campanha permanecerá totalmente online por conta da pandemia do coronavírus.

Buscando ativar a comunidade e estabelecer engajamento e conexão com a Campanha, a Semana Fundo de Bolsas contará com uma extensa programação virtual com debates, música, teatro, lives e atividades culturais,

com a participação das escolas, organizações parceiras e da comunidade. No dia 23 de agosto, às 20h, na abertura da Semana Fundo de Bolsas está prevista uma live dos presidentes das escolas falando sobre o “Papel da Escola Judaica na Formação dos Jovens”.

A abertura da plataforma Charidy acontecerá no sábado, 28 de agosto, às 19h, com o evento “Havdalive Fundo de Bolsas” . As doações poderão ser feitas por 48 horas ininterruptas até segunda-feira, 30 de agosto às 20h por meio do link exclusivo da campanha: www.charidy.com/fundodebolsas. O portal aceitará pagamentos via cartão de crédito, boleto, depósito bancário e pix. Também serão estabelecidos QGs simultâneos na Fisesp e nas escolas, com número restrito de pessoas e dentro dos protocolos de segurança.

“Para estimular as doações voluntários entrarão em contato por telefone. Não deixe de atendê-los e fazer a sua contribuição! Cada real doado terá seu valor multiplicado, graças a generosos doadores multiplicadores (matchers)”, destacou Monica Cohen, gestora do Programa Fundo de Bolsas.

A novidade deste ano ficou a cargo da “Live Show Fundo de Bolsas” que acontecerá no dia 29 de agosto, às 17h. Serão três horas de muita animação, músicas, entrevistas, depoimentos, entradas ao vivo nos QGs, enfim, uma programação super especial para a comunidade curtir no domingo e apoiar a arrecadação para que possamos ter mais alunos nas escolas judaicas.

Ex-bolsista do Fundo de Bolsas foi aprovada em quatro universidades

A oportunidade de estudar em escolas de excelência da comunidade judaica contribuiu para que a universitária Daniela Esperandio passasse em 17° lugar no vestibular para Economia na USP. Ela também foi aprovada na Unicamp, FGV, Insper (3° lugar) e PUC.

“Foi uma verdadeira benção ter recebido a bolsa de estudos e poder oferecer a melhor educação para nossa filha. Parabéns pelo lindo trabalho e que muitas outras crianças possam ter a mesma oportunidade. Agradecemos ao Fundo de Bolsas, aos patrocinadores e a todos que trabalham nas escolas em prol deste projeto”, destacou a Família da Universitária.

Presidente da Fisesp destaca a importância do Programa

“O Fundo de Bolsas é o maior e mais importante projeto de continuidade da comunidade judaica. Não há como desenhar um futuro sem envolver as próximas gerações. E para isso precisamos ter nossas crianças dentro de um ambiente que fortalece os valores judaicos. A educação judaica é o melhor investimento que podemos fazer”, concluiu o presidente da Fisesp, Luiz Kignel.

Toda a programação da Semana poderá ser conferida através do site www.fundodebolsas.com.br.