Com uma programação para adultos e crianças  e a participação de cerca 30 grupos de dança,  o   V Rikuday – Festival de Dança e Arte organizado pela Congregação Israelita Paulista, aconteceu no Domingo, 29 de agosto e provou que nem mesmo a pandemia  foi capaz de apagar  a alegria e a  riqueza  artística da nossa comunidade.

Rikuday contou com três shows principais, que reuniu mais de 250 dançarinos de entidades judaicas paulistas, além de uma animada Harkadá   (dança de roda). A transmissão online contou com mais de 200 pessoas assistindo simultaneamente e mais de duas mil visualizações no You Tube da CIP.

Os pontos altos do evento foram os três Workshops. O renomado professor Jaime Aroxa fez todo mundo entrar no animado clima da salsa.

Já a  Profa. Lu Guará, coordenou atividades especiais para as crianças e a Profa Luciana Neves animou a terceira idade com danças especiais para esse público, inclusive para quem é cadeirante ou tem mobilidade reduzida.  O toque final ficou por conta da  apresentação da Banda Mazal Tov.

“O Rikuday é muito mais que um Festival de Dança. É um exemplo de compromisso com a arte e a cultura do nosso povo. Rikuday ;e uma expressão linda de uma comunidade que continua criando e crescendo”, declarou a rabina Tati Schagas.

V Rikuday – Festival de Dança e Arte foi realizado pela Congregação Israelita Paulista (CIP) e com o patrocínio de: Itaú-Unibanco,  CSN, Bemol, GR Segurança, Focus Energia, Helbor e Rosset e apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Assista em: https://www.youtube.com/watch?v=sr2XGKgo6fA&t=10098s

Apresentação da Banda Mazal Tov
Workshop de salsa
Equipe da CIP e grupos de dança