Claudia Issler Fainguenboim, diretora dos Amigos do Weizmann Brasil participa da live Saúde & Ciência!

6
Clara Marques e Claudia Issler Fainguenboim

Claudia Issler Fainguenboim, diretora da Associação de Amigos do Weizmann do Brasil, participou nesta terça-feira, 19/10, da live Saúde & Ciência!, realizada pela jornalista Clara Marques, da Calango Comunicação, especializada em divulgação de ciência e saúde

Na pauta do encontro temas como a importância da ciência básica, da incentivo à pesquisa, da formação dos jovens e educação científica da sociedade, bem como os impactos da pandemia nas atividades do Instituto.

Entre outros assuntos, Claudia teve a oportunidade de detalhar como surgiu e o que é o Instituto Weizmann de Ciências e   de como a  pesquisa básica baseada na curiosidade leva os cientistas a antever soluções ousadas e possibilidades anticonvencionais e também de como funciona a transferência de tecnologia.

Ela também explicou sobre o trabalho do  Grupo de Amigos do Weizmann aqui no Brasil e comentou algumas  ações que promovem o intercâmbio entre o Brasil e o Instituto, tais como a Escola de Verão, o projeto Science On Tap, além das bolsas de pós-doc.

“As fronteiras estão cada vez mais insignificantes. Os vírus não respeitam fronteiras e já está muito claro que precisamos nos unir para enfrentar os desafios da humanidade e as colaborações científicas de pessoas e instituições do mundo todo, com diferentes linhas de pensamento e bagagem, é essencial para compor o quadro da ciência que vai transformar as nossas vidas e gerar um mundo melhor e mais saudável”, concluiu Claudia.

Assista a live em: https://www.instagram.com/tv/CVOqS8HlXYR/?utm_source=ig_web_copy_link