Diretamente dos Estados Unidos Natália Pasternak e o rabino Michel Schlesinger debatem no próximo Dilemas Éticos da CIP

6

Figura constante na mídia desde que a pandemia do coronavírus começou, a PhD em MicrobiologiaNatália Pasternak, participa nesta segunda-feira25 de outubro, às 19h30, do Dilemas Éticos Internacional da Congregação Israelita Paulista (CIP), com o rabino Michel Schlesinger.

O evento terá como tema o mais recente livro de Natália Pasternak escrito em parceria com o jornalista científico Carlos Orsi : “Contra a realidade: a negação da ciência, suas causas e consequências” (Editora Papiro 7 mares), no qual  a dupla se debruça sobre as origens e engrenagens por trás de “movimentos” cada vez mais populares – e perigosos para a civilização –, como o terraplanismo, o criacionismo e a negação da ciência e do aquecimento global, entre outros.

PhD em Microbiologia, Natália Pasternak é professora visitante da Columbia University e participa do Conselho Consultivo do Instituto Brasil-Israel.  Ela também é colunista do jornal O Globo, da revista The Skeptic (UK) e do site Medscape, além de comentarista na Rádio CBN e no Jornal da Cultura.

Michel Schlesinger é bacharel em Direito pela USP, foi rabino da CIP por 16 anos e hoje atua na sinagoga Hewlett East-Rockaway Jewish Centre (Hejc) em Nova Iorque.

O encontro on-line terá tradução em libras e  transmissão ao vivo pelos  canais digitais da CIP Facebook: https://www.facebook.com/cipsp e no You Tube: tvcip e contará com a participação do público via chat.

O evento Dilemas Éticos é uma  realização da Congregação Israelita Paulista (CIP) e conta com o patrocínio de: Itaú-Unibanco,  CSN, Bemol, GR Segurança, Focus Energia, Helbor e Rosset e Lei Federal de Incentivo à Cultura.