Carne impressa em 3d e alimentos à base de plantas foram apresentados no Foodtech Summit da Câmara Brasil-Israel

36

A demanda de alimentos  e de  água é um dos grandes desafios mundiais. Porém, as inovações em Foodtech podem mudar esse cenário.  Pensando nisso, a Câmara Brasil- Israel (BRIL Chamber), realizou no dia 27 de outubro, o Foodtech Summit,  mais um evento internacional que integrou a série de discussões  BRIL Think Tank. 

Com transmissão online pelas redes da Câmara, o Webinar apresentou as mais avançadas tecnologias israelenses além de um panorama sobre o segmento de Foodtech em Israel.

 O evento teve início com uma apresentação da Kitchen Hub empresa israelense que desempenha um papel de liderança no mercado global de alimentos,  e que deu detalhes de como a tecnologia promete moldar esse  principalmente através das  proteínas alternativas (cultivadas, à base de insetos e de células).

O Painel  “Carnes e suas alternativas” contou com a  moderação de Cila Schulman, diretora da Câmara e a participação dos CEOs da  Redefine Meat, que possui uma completa linha de produtos com ingredientes à base de plantas e sabor idêntico ao da carne, e que promete revolucionar este mercado com as carnes feitas em impressora 3d e da  Future Meat, dedicada à produção de carne sem abate e que inaugurou em 2021 a primeira fábrica de carne cultivada à base de células em Israel.

Quatro startups israelenses também participaram de um pitch com temas como:  alternativas lácteas à base de probióticos,  nutrição funcional através das ervas, solução para a redução de açúcares e aplicação de algas na produção de nutracêuticos.

O último Painel, “Tendências dos alimentos a base de plantas” , trouxe o Grupo Planta  empresa brasileira que oferece alimentos  como queijos, carnes e até ovo frito, todos à base de plantas e o  The Good Food Institute Brasil, que conecta tanto startups  como empresas já estabelecidas de forma a criar  uma cadeia de produção de alimentos à base de plantas mais segura, justa e sustentável.

O encerramento ficou por conta do empresário Josué Gomes da Silva, presidente da Coteminas e presidente eleito da FIESP que parabenizou a BRIL Chamber pela iniciativa e afirmou apostar na realização de novos negócios entre Brasil e Israel.

Josué Gomes da Silva deu a mensagem final do evento
Renato Ochman, presidente da BRIL Chamber

 

Cila Schulman conduziu o Painel Carne e suas alternativasjpeg
O Painel, “Tendências dos alimentos a base de plantas” reuniu o Grupo Planta e o The Good Food Institute Brasil,