52ª Convenção da CONIB quer sair do convencional e falar com a comunidade judaica brasileira

75

A 52ª Convenção da CONIB, marcada para os dias 23 e 24 de novembro, foi pensada para atingir e falar com uma audiência maior, foi desenhada para conversar com a comunidade judaica brasileira espalhada pelos quatro cantos do País.

Pela primeira vez e por conta da pandemia, a programação será feita via streaming e totalmente aberta ao público. A ideia é oferecer um programa em um formato jornalístico, que será conduzido por apresentadores, direto da Unibes Cultural em SP, para chegar ao público através do canal do YouTube da CONIB.
“Não poupamos esforços e dedicação para viabilizar este formato inédito para esta Convenção. Queremos abordar os temas que nos impactam como comunidade mas de uma maneira inovadora e dinâmica”, disse o presidente da instituição, Claudio Lottenberg.

A edição deste ano tem como tema “Honrando o Passado – Construindo o Futuro”. Nela, a CONIB vai abordar uma série de temas relevantes que vão desde a lembrança do Holocausto, até Israel atual, uma terra pujante e reconhecida como o país da inovação. Antissemitismo, discurso de ódio, redes sociais e a importância do trabalho das federadas com seus projetos, estarão em pauta. Serão homenageadas duas personalidades: a historiadora Anita Novinsky (1922-2021) e o jurista Celso Lafer, que completou 80 anos em agosto.

O apresentador esportivo Benjamin Back vai ser um dos apresentadores da programação. O coordenador-geral do Museu do Holocausto em Curitiba, Carlos Reiss, e a psicóloga Sofia Deborah Levy, participam de um debate com a plateia, o CEO da Agência de Inovação de Israel, Dror Bin, vai falar de ciência e tecnologia israelenses. O presidente do Hospital Albert Einstein, Sidney Klajner e o presidente da Associação do Technion Brasil, Salomão Iochpe, vão contar sobre as contribuições das instituições á sociedade. O jornalista Jaime Spitzcovsky e o diplomata Ilan Sztulman estarão juntos em uma conversa com foco nos Acordos de Abrãao. Também estarão presentes conhecidos humoristas da comunidade, como Fabio Rabin e Daniel Zukerman que vão abordar o antissemitismo e os limites do humor.

A agenda também prevê depoimentos e mensagens do primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett e dos atores Dan Stulbach e Caco Ciocler, entre outros. “ O nosso objetivo é falar com um número maior de pessoas, coisa que o formato digital permite, oferecendo um conteúdo de qualidade. Queremos a Conib mais perto da comunidade.”, disse a diretora da CONIB, Mirella Radomysler, à frente da organização da Convenção.

Acompanhe as novidades e programação nas redes sociais da Conib – Facebook, Instagram

Flyer Convençao