Tecnologia israelense chega ao Parque Tecnológico São José do Campos

130

Parceria entre PqTec e Câmara de Comércio Brasil-Israel estimula o intercâmbio de tecnologias de ponta entre os dois países

O Parque Tecnológico de São José do Campos (PqTec) fecha parceria com a Câmara de Comércio Brasil-Israel (BRIL Chamber), com o objetivo de fomentar o intercâmbio de tecnologias entre as empresas associadas ao Parque e as companhias israelenses.

O Parque Tecnológico São José dos Campos é um ambiente que promove ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo, sempre em busca do desenvolvimento das mais de 300 empresas e instituições vinculadas. Já a BRIL Chamber, que tem mais de 60 anos de atuação, tem acesso a centenas de empresas israelenses e desde o ano de 1959 intermediou negócios em diferentes áreas entre entre Brasil e Israel.

A partir da parceria, a BRIL Chamber estará à disposição das empresas do PqTec para detectar as melhores oportunidades de negócios, por meio de, por exemplo, projetos de P&D (pesquisa e desenvolvimento); joint venture e representações; integrações de sistemas e soluções para ampliar as ofertas de produtos nos dois países; possibilidades de internacionalização de tecnologias locais e busca por investidores israelenses.

“Israel é uma referência mundial em inovação e nossa missão é estar conectado a ambientes como esse, provocando a interação das nossas empresas e instituições e promovendo negócios e pesquisas”, afirma Marcelo Nunes, diretor-geral do Parque Tecnológico. “Esta parceria é uma porta para gerar oportunidades conjuntas entre os dois países”, acrescenta.

Para Renato Ochman, presidente da BRIL Chamber, o intercâmbio traz benefícios para os dois países. “A cada ano percebemos um aumento maior pelas tecnologias israelenses, já que o país já se consolidou globalmente como a Startup Nation. Queremos colocar tudo isso à disposição do Brasil e ir na direção contrária, exportando tecnologia brasileira de ponta para Israel e ajudando os empreendedores locais a se internacionalizarem em um mercado onde há muito incentivo para o seu desenvolvimento”.

As empresas associadas aos programas do Parque Tecnológico fazem parte de um portfólio que já está sendo divulgado para empresas e instituições de ensino e pesquisa de Israel. As empresas brasileiras poderão participar de reuniões e rodadas de negócios com as instituições israelenses, para o desenvolvimento de projetos e comercialização de soluções.

Sobre o Parque Tecnológico São José dos Campos

O Parque Tecnológico São José dos Campos foi criado em 2006 e é um dos maiores complexos de inovação e empreendedorismo do Brasil. Tem a missão de promover ciência, tecnologia, inovação e o empreendedorismo, visando ao desenvolvimento competitivo e sustentável das empresas e instituições vinculadas.  Ocupa uma área de 188 mil m², onde estão instaladas 152 empresas, 5 institutos de ciência e tecnologia e 10 institutos de ensino e pesquisa. Saiba mais: www.pqtec.org.br

Sobre a Câmara de Comércio Brasil-Israel (BRIL Chamber)

A Câmara Brasil Israel de Comércio e Indústria é uma entidade sem fins lucrativos e de utilidade pública que atua há mais de 60 anos na promoção das relações econômicas e comerciais entre Brasil e Israel. Presidida por Renato Ochman, a Câmara trabalha em prol do intercâmbio comercial bilateral promovendo o contato entre empresas e instituições interessadas em fazer negócios em Israel e no Brasil.  Suas atividades incluem a realização de missões comerciais e eventos com o objetivo de fomentar um ambiente de negócios ativo, criando oportunidades para efetivação de negócios e parcerias.