Caio Castro visita Auschwitz: “Estou em pedaços, meu peito grita de dor”

1240

Caio Castro, que viaja pela Europa na companhia da mãe Sandra, visitou o antigo campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, no sul da Polônia. Em seu Instagram, o ator compartilhou um texto emocionado sobre o lugar.

“Meu Deus do céu…. De todos os lugares que passei no mundo, nada, absolutamente nada vai fazer meu coração gritar de tal forma. Estou em pedaços, meu peito grita de dor, de desespero com o nível de terror e crueldade que essas pessoas sofreram, meu Deus…. Estou sem palavras pelo episódio que passei hoje, os meus mais profundos e até então desconhecidos sentimentos por cada um que se foi e pelos que ficaram…. Que Deus abençoe essas almas….”, escreveu.

Caio Castro em antigo campo nazista — Foto: Reprodução/Instagram

O ator sugeriu que todos conhecessem a história do Holocausto. “Quem não sabe muito sobre a história do holocausto, é o que foram os campos de concentração dos Nazista…. papo reto, vejam sobre. E nunca, nunca digam ou pensem que alguém tem o direito de ter um posicionamento nazista. O nazismo não foi um pensamento ou uma ideia, ele foi um plano de extermínio em massa, um dos maiores absurdos que já aconteceram aqui na terra…. vejam e reflitam sobre tudo o que está ao seu redor.”

Nos comentários, famosos como Alok deixaram mensagens . “Muito triste o que a humanidade já foi capaz de fazer. Mesmo com o passar dos anos.. a dor fica”, postou. “Eu não sei como você conseguiu entrar aí! A energia é muito densa. Se as pessoas soubessem, o estrago que uma guerra faz no universo, o mundo não estaria assim”, disse uma fã. “E pra quem acha que o Caio é só um rostinho bonito está muitíssimo enganado, por que ele é cultura também e MUITA!”, elogiou outro.