Em ano eleitoral, CONIB lança manifesto em defesa da pluralidade

41
Urna Eletrônica | Foto: rafapress/shutterstock

Com o total apoio das 14 federações judaicas do País, a Confederação Israelita do Brasil (CONIB), representante política da comunidade judaica brasileira, lançou nesta terça-feira (31), em evento virtual, um Manifesto destacando as posições e princípios em que a CONIB acredita. O documento, construído em conjunto com diferentes segmentos da comunidade, reforça o respeito à pluralidade de opiniões e de ideias num momento sensível que o País atravessa.

O presidente da CONIB, Claudio Lottenberg, agradeceu pelo esforço e empenho dos envolvidos na elaboração do Manifesto e reafirmou a importância do documento: “A política nacional é um tema muito sensível, porque temos dentro da comunidade uma visão de pluralismo e isso merece todo o nosso respeito.” Claudio citou seu recente artigo publicado no jornal O Globo, em que destaca a pluralidade da comunidade judaica, independentemente das linhas políticas.

E defendeu a importância do manifesto: “Uma das razões para nos dedicarmos exaustivamente a esse trabalho ordenado é a busca de construções de uma identidade com os valores que nos são pétreos. Por isso, estamos em contato com lideranças de partidos para a construir diálogo e abrir canais de entendimento”, pontuou.

Participaram do evento de lançamento do Manifesto diretores da CONIB, patrocinadores da instituição e representantes de instituições judaicas.

Veja o documento: