Grupo ELF da Fisesp reúne mulheres do cenário político para o fórum “Mulheres na Política”

56

Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), por meio do Grupo de Empoderamento de Liderança Feminina, realizou no dia 9 de agosto, um café da manhã seguido do Fórum “Mulheres na Política”, que lotou o auditório da Fisesp.

Idealizado por Luciana Feldman, coordenadora da comissão Advocacy do ELF- FISESP e com  moderação da jornalista especializada em política Cila Schulman, o evento reuniu a ex-secretária de Desenvolvimento Social de São Paulo, Celia Parnes e as pré-candidatas aos cargos de Deputada Federal e Estadual  Luana Tavares (PSD), Márcia Raicher (PRTB), Maria Constantino (PSD), Marina Silva (Rede) e Monica Rosenberg (Novo).

Além de relatarem suas trajetórias pessoais e apresentarem  as bandeiras que defendem,  elas destacaram por que se engajaram na política, como escolheram seus partidos, quais as dificuldades que encontraram por serem mulheres e também a importância de uma rede de apoio, entre outros temas.

“ Apesar de ser um Fórum sobre mulheres na política, tivemos um evento apartidário e que deixou clara a  grande contribuição que as mulheres podem dar à sociedade brasileira”, destacou o presidente da Fisesp, Marcos Knobel.

“Hoje tivemos uma manhã de muito aprendizado,  com grande mobilização da comunidade que prestigiou e interagiu  com as candidatas. Apesar de estarem em uma disputa,  todas se mostraram unidas e lutando por uma causa em comum:   para que as mulheres ocupem os espaços de poder e tenham voz ativa nas tomadas de decisões” concluiu Miriam Vasserman,  vice-presidente da Fisesp e coordenadora do Grupo ELF.