São Paulo e Corinthians homenageiam vítimas do nazismo com estrela de David na camisa

12

No último domingo, 29 de janeiro,  em partida válida pelo Campeonato Paulista, os jogadores de São Paulo e Corinthians entraram em campo com um Patch contendo a estrela de Davi estampada e a hashtag #WeRemember, em alusão ao Dia Internacional em memória das vítimas do Holocausto, celebrado em 27 de janeiro.

A ação resultou de uma iniciativa dos dois clubes junto com a Federação Israelita do Estado de São Paulo.

“Essa é uma ação muito importante, para lembrarmos a perda de mais de seis milhões de judeus mortos, mas também honrar e homenagear os sobreviventes de todo mundo que, com muita coragem e fé, reconstruíram suas vidas, constituíram famílias e relataram pessoalmente os momentos de resistência nos campos de concentração”, afirmou o presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Marcos Knobel.

“Adversários no campo, Corinthians e São Paulo se uniram por algo muito maior, combater o ódio, justamente para que tragédias, intolerância e preconceitos não subsistam no nosso país”, complementou Daniel Bialski, vice-presidente da Conib e idealizador da iniciativa.

Desde 2017 a campanha #WeRemember busca aproveitar o poder da mídia digital para disseminar o conhecimento e a conscientização sobre o Holocausto, transmitindo suas lições às gerações mais jovens, a fim de evitar genocídios e atrocidades futuras.

Indivíduos e organizações de todo o mundo participam postando uma foto de si mesmos segurando uma placa com as palavras “Nós Lembramos” com a hashtag #WeRemember. Todas as fotos são projetadas por 72 horas no campo de concentração de Auschwitz-Birkenau e, posteriormente, transmitidas ao vivo via Facebook LIVE, YouTube e Twitter.