WIZO-SP homenageia uma das mais importantes ativistas da comunidade judaica

287

Sulamita Tabacof tem trajetória de mais de 50 anos de ativismo comunitário e é idealizadora do Concurso WIZO de Pintura e Desenho, um dos principais projetos de educação de incentivo à arte e cultura em escolas públicas

A WIZO de São Paulo homenageará, em seu tradicional evento do Dia Internacional da Mulher, Sulamita Tabacof, presidente de Honra da WIZO São Paulo. Por sua trajetória, experiência e abnegada dedicação a causas sociais, Sulamita é paradigma de trabalho comunitário e fonte de inspiração para as novas gerações de voluntários.

Sulamita Tabacof nasceu na Bahia e iniciou seu ativismo por volta dos anos 1960, a convite da Consulesa de Israel, Antonietta Feffer, na época presidente da WIZO Brasil. Entre os seus inúmeros projetos, foi uma das idealizadoras do Concurso WIZO de Pintura e Desenho para alunos de escolas da Rede Pública, junto à Secretaria da Educação, hoje considerado um dos projetos mais importantes da comunidade judaica paulista na área da educação.

 A primeira edição do Concurso em 1989 teve como tema “A contribuição judaica na Ciência” e Sulamita teve a ideia de convidar o cientista Albert Sabin para comparecer à solenidade de Premiação. E ele veio! “Foi uma enorme surpresa quando telefonei para os Estados Unidos procurando o Dr. Sabin e ele atendeu. E maior surpresa ainda quando ele aceitou o convite”, disse Sulamita.

Dentre tantas personalidades de reconhecido mérito, já foram homenageadas no Dia Internacional da Mulher as escritoras Lygia Fagundes Telles e Tatiana Belinky, a novelista Maria Adelaide Amaral, a Dra. Albertina Duarte Takiuti, a cientista Mayana Zatz, Jô Clemente, fundadora da APAE, Ruth Cardoso  mentora  da Ação Solidária, Dorina Nowill da Fundação do Livro para o Cego, Mara Gabrille Deputada Federal,  Teresa Cristina Ralston Bracher Presidente da ACTC, Maria Olimpia de Campos Siaulys, Presidente da Associação Laramara, Léa Della Casa Mingione,  fundadora  do voluntariado GRAAC, Neca Setubal, Presidente do Conselho da Fundação Tide Setubal, Dra. Linamara Rizzo Battistella, Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Alexandra Loras, Consultora e Fundadora do Fórum Protagonismo Feminino.

A comemoração do Dia Internacional da Mulher acontecerá no dia 5 de março, às 14h30, com chá da tarde no Buffet Menora – Higienópolis.  O evento contará com animação dos cantores Claudio Goldman e Sabrina Shalom, acompanhados de Gabriel Goldman no clarinete.

Evento: Dia Internacional da Mulher 2018 – Homenagem a Sulamita Tabacof

Quando: Dia 5 de março de 2018

Onde: Buffet Menorá – Rua Maranhão, 404 – Higienópolis – São Paulo/SP

Convites: R$ 120

Informações para a imprensa: Daniel Waismann – 11 97264-1552