14º Seminário da Terceira Idade acontece na Unibes Cultural, no dia 25 de setembro

893

A perspectiva do aumento da longevidade da população requer enfrentar grandes desafios e esse tema já está na pauta da comunidade judaica há muitos anos. Com o tema “Envelhecimento no Século XXI e nossos Desafios”, a Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), por meio da Área da Terceira Idade, realiza o 14º Seminário da Terceira Idade, na quarta-feira, 25 de setembro, das 9 às 17h, na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500 – Sumaré).

O evento, que acontece pelo décimo quarto ano consecutivo, visa capacitar e reciclar profissionais e voluntários da área, buscando a continua melhoria dos serviços oferecidos a esta crescente faixa etária, que é grande, e tende a crescer, como mostram todos os organismos de pesquisa nacionais e mundiais.

Na abertura do Seminário, que tem como público alvo profissionais, voluntários idosos, políticos, autoridades públicas e ONG’s que trabalham ou defendem as causas da terceira idade, haverá uma homenagem ao casal Anita e Carlos Schwartz pelos trabalhos desenvolvidos todos esses anos em benefício da comunidade judaica.

O Dr. Thomas Perlaky – Psicanalista e gerontólogo falará sobre “O Tempo e o Envelhecimento” e a Dra. Thais Ioshimoto – Geriatra e Nutróloga, sobre “Qualidade de Vida e Mudanças de Hábitos”. Também serão abordados outros temas como: Se reinventando após os 60; A fisioterapia pélvica na saúde íntima de homens e mulheres; Uma relação delicada: cuidador e o idoso; Intervenção não medicamentosa para aumentar a memória e concentração e Velhices em jogo: as interações sociais fortalecidas a partir dos jogos”.

A realização do 14º Seminário da Terceira Idade é da Federação Israelita do Estado de São Paulo em parceria com a Unibes e apoio da Congregação Israelita Paulista (CIP) e Sociedade Israelita Albert Einstein.

Ingresso solidário – Kit higiene (sabonete, pasta e escova de dentes e fralda geriátrica G ou GG, destinado aos projetos sociais d CIP e Unibes).

Informações: pelo telefone: (11) 3088-0111 ou por e-mail: [email protected]

Clique aqui para se inscrever