O Colégio Renascença comemorou o desempenho de seus alunos na nona edição das Olimpíadas de Matemática promovida pelo Portal Educacional e que teve como objetivo principal estimular e renovar o interesse pela Matemática e despertar o espírito de competição saudável que existe dentro de cada aluno.

O concurso contou com a participação de milhares de alunos da 3.ª série (4.º ano) do Ensino Fundamental à 3.ª série do Ensino Médio que foram desafiados a demonstrar sua capacidade de resolver problemas matemáticos que envolvessem não só o raciocínio lógico, mas também a habilidade de interpretar textos e imagens.

O Renascença alcançou resultados significativos. Na categoria 4º e 5º ano, dos 5.000 competidores do Brasil, o aluno Leonardo Goldberg Boimel ficou em 10º lugar, David Lupovici Borger ficou em 14º lugar e Gabrielle Ficher Gammal ficou em 62º lugar.

Na categoria 6º e 7º ano, Danielle Ficher Gammal se classificou em 46º lugar entre 7.850 competidores e na categoria 8º e 9º ano, Joel Altschuller ficou em 49º lugar de 5.850 competidores.

“Para um aprender significativo, é fundamental que o aluno experimente, seja desafiado, arrisque, questione, manipule, busque a solução, desenvolva métodos de resolução e, só então, valide-os formalmente”, destacou Luciana Grisanti, professora do Laboratório de Informática.

Alunos participam de Olímpiada de Matemática