O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi homenageado pela comunidade judaica nesta quinta-feira (11) em São Paulo, em evento organizado pela CONIB, FISESP e Hebraica, e que teve a presença de rabinos, empresários, autoridades e juristas ligados à comunidade judaica.

Ele foi o primeiro judeu brasileiro a ocupar o cargo na mais alta corte do Brasil. Fux começou a carreira como juiz em 1982, foi ministro do Supremo Tribunal de Justiça e tomou posse como ministro do STF em março deste ano.

Ele é da primeira geração de judeus nascidos no Brasil. Sua família deixou a Romênia por causa da guerra e escolheu o Brasil para recomeçar a vida.

“É uma honra e uma grande responsabilidade porque você representa toda uma comunidade e é preciso exteriorizar através das nossas manifestações aquilo que esses homens judeus, sensíveis com as valores da Justiça e da caridade esperam de um ministro da Corte Suprema”, disse Fux durante a homenagem.

“Para nós, judeus brasileiros, é muito bom ver um judeu, ocupando um cargo na maior casa de leis do país”, destacou o presidente da Federação, Boris Ber.

Boris Ber, Arthur Rotenberg e Claudio Lottenberg entregam homenagem ao ministro Luiz Fux