A ex-primeira dama D. Marisa Letícia e o ex-ministro Fernando Haddad, acompanhado de sua esposa Ana Estela, conheceram nesta quarta-feira, duas das principais instituições da comunidade judaica em São Paulo.

Na parte da manhã eles foram recebidos no Ten Yad pelo presidente Moises Nigri, pelo rabino David Weitman e pela diretora Teresinha Davidovich. A instituição beneficente atua no combate à fome e à miséria e é reconhecida como uma das 50 entidades mais bem-administradas do Brasil no setor. Marisa e Haddad visitaram diversas áreas da entidade e tiveram acesso aos voluntários e assistidos. Eles conversaram com o rabino Weitman sobre os programas assistenciais que a comunidade judaica coordena em parceria com o poder público.

Mais tarde na Unibes, encontraram a presidente Celia Parnes e o vice-presidente da Área da Criança e do Adolescente, Gabriel Zitune. A Unibes atua há mais de 95 anos em busca de justiça social. Além dos trabalhos desenvolvidos com as crianças e jovens, a instituição atende idosos e famílias em programas nas áreas de educação, cultura, saúde e lazer.

Em ambas as visitas, D. Marisa e Fernando Haddad foram acompanhados por Clara Ant, pelo vereador Antônio Donato (PT) e pelos vices-presidentes da Federação, Bruno Laskowsky e Ricardo Berkiensztat.

D.Marisa e Fernando Haddad visitaram diversas áreas do Ten Yad
Rabino Weitman contou sobre os programas assistenciais que a comunidade judaica coordena em parceria com o poder público
Fernando Haddad almoçou junto com os assistidos do Ten Yad
D. Marisa e Haddad conheceram os voluntários e profissionais do Ten Yad
Bruno Laskowsky, D.Marisa, Moises Nigri e Ricardo Berkiensztat
Na Unibes, D.Marisa e Haddad conheceram a área da criança e do adolescente
Haddad conversou com os adolescentes da orquestra da Unibes
D.Marisa foi recebida com muito carinho pelas crianças da Unibes