Curso é realizado no Instituto Rutenberg em Haifa

A Conib desenvolve um programa de liderança, já em sua segunda turma, com o objetivo de aprimorar as competências dos atuais e futuros líderes da comunidade judaica brasileira.

A entidade realiza, de 16 a 30 de junho, no Instituto Rutenberg, na cidade de Haifa, em Israel, o quarto e último módulo de aulas. Os 30 alunos, originários de vários estados do Brasil, participam de palestras com professores qualificados e visitarão, entre outros, o prefeito de Haifa, Yona Yahav; o presidente da Agência Judaica, Natan Sharansky; o Ministério dos Negócios Estrangeiros de Israel; a cidade Árabe de Abu Gosh.

Este programa de capacitação de lideranças comunitárias é inédito na comunidade judaica brasileira. A iniciativa é destinada a pessoas entre 25 e 35 anos, de qualquer formação profissional, interessadas em trabalhar em instituições comunitárias ou que já realizem alguma atividade nessa área.

Jairo Roizen, assessor executivo da Federação Israelita do Estado de São Paulo e um dos participantes comentou sobre o primeiro dia de curso: “Chegamos em Israel e logo pudemos perceber que muito do que aprendemos no Insper, conseguiremos indentificar aqui em Israel”.

Alunos debatem sobre os modelos de liderança judaica
Alunos conheceram a cidade de Haifa