A professora Yaffa Zilbershats é considerada uma das maiores especialistas em direito internacional e constitucional

Com o apoio da Confederação Israelita do Brasil (Conib), da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), do Consulado de Israel em São Paulo e de A Hebraica, a professora Yaffa Zilbershats , vice-presidente da Universidade Bar Ilan de Israel e da Associação Internacional de Advogados e Juristas Judeus, participará de dois importantes eventos que acontecerão na A Hebraica, nos dias 03 e 04 de setembro.

No dia 03 de setembro, às 19h, na Sala Plenária de A Hebraica ela fará a palestra de abertura da conferência internacional Comunidades Judaicas na América Latina. O evento comtará com a presença das principais lideranças da comunidade que darão as boas vindas aos 80 pesquisadores de universidades de Israel, América Latina, Europa, Estados Unidos e Brasil que participarão da conferência internacional (que acontecerá na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP).

No dia 04, às 8h30, no Auditório 1, da A Hebraica, a professora Yaffa falará sobre “A Batalha Jurídica contra Israel” durante um encontro com advogados, no qual apresentará o trabalho da Faculdade de Direito da Universidade Bar Ilan, que tem como meta melhorar o sistema legal do país, investindo no aperfeiçoamento de seus advogados.

Yaffa também participará de reuniões na Federação Israelita do Estado de São Paulo para discutir o enisno judaico e o treinamento de professores nas escolas paulistas.

A Professora Zilbershats atuou em diversos comitês, incluindo o Comité Rubinstein para a revisão da imigração israelense e as leis de cidadania e da Comissão para elaboração da Constituição do Estado de Israel, Ela também é membro do conselho do Instituto Democracia Israel e da Agência Judaica.