Jaime Spitzkowsky e Alberto Milkewitz

Com a presença de palestrantes de peso e de um público qualificado, aconteceu neste domingo, 02 de setembro, o 3º Limud Brasil Keshet. O evento, realizado no Colégio Hugo Sarmento por iniciativa do JOINT, buscou reforçar e explorar a identidade judaica, com uma programação diversificada, interativa com sessões múltiplas, workshops, e debates.

Durante todo o Domingo, foram abordados temas ligados a história, arte, religião, política, culinária e teatro por palestrantes como Amit Mekel, Ana Verônica Mautner, Ahuva Flit, Bruno Kibrit, Enrique Rosenburt, Heitor Goldflus, Gabriel Douek, Itanira Heinenberg, Jaime Spitzcovsky, Jaqueline Zeitune Richtel, Leslie Marko, Michel Freller, Michel Gordon, Ofra Grinfeder, Rabino Adrian Gottfried e Rabino Alexandre Leone e Rafi Pollak.

Um dos pontos altos do evento foi a palestra de abertura de Amit Mekel, vice-cônsul de Israel no Brasil, que falou sobre sua experiência de vida como um diplomata druso – israelense. A intensa programação foi finalizada com uma degustação de vinhos israelenses e com palestra de Michel Freller sobre “O vinho no cotidiano judaico”. As crianças também contaram com uma programação voltada para elas e fizeram lindos cartões para o Ano Novo Judaico.

“O Limud é um espaço de encontro de idéias pluralista, democrático e participativo, onde todos tem o direito de se expressar. Em hebraico, Limud possui dupla conotação: significa ensinar e aprender e esta é a filosofia do projeto, que tem como pilares o voluntariado, o respeito às diferenças, e a igualdade de oportunidades”, declarou Gaby Milevsky, representante do Joint no Brasil.

O 3º Limud Brasil Keshet teve como gestores: Alberto Milkewitz, Alzira Ryngelblum, Ana Iosif, Drorit Milkewitz, Clarice Gorenstein, Gaby Milevsky e Leslie Marko.