Dentro

Na última quinta-feira, 21, a Federação Israelita, por meio de seu assessor de segurança, David Nagiel ministrou uma palestra para cerca de 300 Agentes de Seguranças Públicas em São José dos Campos. O tema terrorismo foi o principal assunto abordado.

Já parte da tarde participou de uma simulação no aeroporto local que pode receber voos desviados em caso de emergência dos aeroportos de Campinas e de São Paulo, uma das principais portas de acesso aos turistas estrangeiros que vêm ao Brasil para a Olimpíada Rio 2016. Além disso, a região vai receber na próxima semana a tocha olímpica.
“São até 24 voos que podemos receber em caso de emergência nos aeroportos de São Paulo e Campinas. Esse simulado integra a equipe de socorro em caso de tragédias. A população não está preparada para atentados porque não temos ocorrência de terrorismo, mas as pessoas são importantes porque podem nos ajudar a identificar suspeitos, inclusive pela internet e ajudarem denunciando”, disse o Major Marcelo de Oliveira Garcia da PM.
Dentro_IVDentro_III