Depois de ter sido convidado a participar do Dia das Boas Ações, evento mundial que acontecerá pela primeira vez no Brasil com o apoio da Arison Foundation, o  KKL Brasil (braço do KKL – Keren Kayemet LeIsrael, maior e mais antiga organização ambiental do mundo), já mobilizou mais de 1150 voluntários que prometem trabalhar na prática o conceito de sustentabilidade em diversos eventos que acontecerão no dia 10 de abril.

Em São Paulo, a equipe do KKL Brasil fará no próprio 10 de abril (domingo)  uma ação no Parque do Ibirapuera, das 9h às  18h, ao lado do Museu Afro (perto da Marquise), com a distribuição de sementes de árvores  e material explicativo sobre o KKL, com o objetivo de incentivar o plantio e a melhoria de qualidade de vida nas cidades.

O KKL Brasil se sente extremamente honrado em ser um dos parceiros desta enorme ação mundial que teve início em Israel, e cuja 10a edição acontecerá pela primeira vez na América do Sul. O Brasil foi escolhido por ter um número muito pequeno de voluntários, apenas 11% de sua população doa seu tempo para o trabalho voluntário. Durante este grandioso evento, estaremos distribuindo sementes e incentivando as pessoas a plantarem e a construírem um planeta sustentável”, destacou o diretor do KKL Brasil, Marcelo Schapô.

O Atados, plataforma online que conecta ONGs e pessoas através das oportunidades de voluntariado, é o responsável pelo evento no Brasil e foi quem convidou o KKL Brasil a participar do evento. A expectativa é engajar dezenas de milhares de pessoas no país.

Brasil será a capital mundial do Dia Das Boas Ações maior evento do mundo a incentivar a prática do bem

O Dia das Boas Ações foi criado em 2007, em Israel, e se tornou o maior projeto de mobilização para a prática do bem no mundo. Ano passado, o evento conseguiu atingir 61 países e quase 1 milhão de participantes – dentre eles o Papa Francisco. Neste ano, 70 países fazem parte da iniciativa, que também tem o apoio da Maratona de Roma, na Itália.

No Brasil, diversas ações estão programadas para em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. No dia 10 de abril, data mundial para o Dia das Boas Ações, haverá grandes celebrações em cada cidade: no Parque do Ibirapuera em São Paulo, no Arpoador e Parque Garota de Ipanema no Rio, e no Parque da Cidade, em Brasília.

Esta é a primeira vez que o Dia das Boas Ações tem uma capital na América do Sul. “O Brasil foi escolhido como foco, pois acreditamos em seu potencial. Apenas 11% da população doa seu tempo em causas voluntárias”, afirma Kaynan Rabino, CEO mundial do Dia das Boas Ações. É uma taxa baixa quando comparamos com outros países, como por exemplo os Estados Unidos, onde esse número chega a 44%, segundo um estudo de 2011 feito pela ONU.

Saiba mais sobre o evento no site oficial: https://www.atados.com.br/dia-das-boas-acoes

BOAS_AÇÕES