Nesta segunda-feira, a segunda edição do quadro Federação Israelita SP lança o projeto “Judaísmo faz bem”. Trata-se de uma série de vídeos que nasce para demonstrar, por meio de pessoas inspiradoras e suas histórias de luta e sucesso, que podemos (e devemos) batalhar sempre por um mundo melhor.

O nome do quadro foi inspirado na campanha “Judaísmo faz bem e faz o bem” de 2003, que reuniu diversos artistas judeus paulistanos, como Luciano Huck, Didi Wagner, Joyce Pascowitch, Tufi Duek e Mary Nigri, para mostrar que, entre os inúmeros valores cultuados pela comunidade, um dos mais importantes é a “tzedaká”, que significa justiça social.

A segunda edição conta com a participação de Salomão Schvartzman, um jornalista brasileiro, que começou como repórter no jornal O Globo, na cidade do Rio de Janeiro. Trabalhou também na Rádio Globo, quando participou da cobertura do julgamento do nazista Adolph Eichman (1906-1962), em 1961. Também passou por emissoras como a TV Manchete, Bandeirantes e TV Cultura. Ao longo de sua carreira, sempre finaliza seus programas com o bordão: “Seja feliz”.

Confira aqui o segundo episódio: