Reforma trabalhista que entra em vigor nos próximos dias na pauta da Câmara Brasil- Israel de Comércio e Indústria

149

Advogada do Baptista Luz Advogados, associado da Câmara, abordou os principais pontos da reforma durante evento que reuniu empresários e associados

A reforma trabalhista acaba de ser aprovada e a nova legislação entrará em vigor dentro dos próximos dias.  Para municiar seus associados e parceiros com o que existe de mais atual, a Câmara Brasil – Israel de Comércio e Indústria, trouxe a advogada Sandra Abate que fez a apresentação “Os principais pontos da reforma trabalhista e como seu business será afetado”, durante o  Encontro dos CEO’s das Empresas Israelenses no Brasil”, realizado no dia 31 de outubro, no Restaurante Cantaloup.

Sócia trabalhista do Baptista Luz Advogados, a Dra. Sandra abordou as últimas notícias sobre a reforma trabalhista, como  o cenário atual e político do Judiciário, além dos principais itens que impactam no dia a dia dos empresários, entre eles: trabalho intermitente, terceirização da atividade, férias, intervalo para jornada, prêmios e bônus,  trabalho autônomo  e responsabilidade dos sócios retirantes de sociedade, entre outros pontos.

“Procurei selecionar os aspectos mais relevantes que estão sendo aguardados pelo empresariado. Ainda não temos todas as respostas que a sociedade busca, mas acho que a reforma trará muita segurança jurídica para os empregadores. Eu particularmente vejo essa reforma trabalhista como algo muito favorável para a sociedade como um todo. Temos uma CLT muito antiga e a reforma traz importantes mudanças”, avaliou a advogada.

Ao final da apresentação e depois de responder muitas perguntas dos participantes, a Dra. Sandra deu alguns conselhos aos empresários:  “Os contratos de trabalho vão mudar e os empresários precisam estar preparados para essas mudanças. É necessário muita cautela e bom senso na aplicação dos dispositivos, além do respeito ao empregado, que poderá negociar várias clausulas do seu contrato com o empregador”, aconselhou.

O presidente da Câmara Brasil- Israel, Jayme Blay, comemorou a escolha do tema e o sucesso de mais um evento. “Buscamos municiar as pessoas com o que existe de mais atual em relação à reforma trabalhista, que entrará em vigor nas próximas semanas. A apresentação foi extremamente objetiva, muito bem fundamentada, e o que é melhor, a Dra. Sandra nos passou uma visão otimista”.