Membro da Câmara Brasil Israel – RJ assume a presidência do conselho administrativo da Liga da Reserva Naval do Brasil

236

O Dr. Ruy Schneider, membro da Câmara Brasil Israel – RJ, assumiu no último dia 19 de fevereiro a presidência do conselho administrativo da Liga da Reserva Naval do Brasil (LRNB).

Na ocasião, o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, empossou Ruy Flaks Schneider, como presidente do Conselho Administrativo da LRNB, e os conselheiros: deputado federal Hugo Leal Melo da Silva; professor Arnaldo Niskier; professor Gilberto Cytryn; Antônio Carlos Mendonça Nunes; Danny Aronson; Marcelo Szpilman e Pedro Calmon Filho. Todos são oficiais da reserva não remunerada da Marinha do Brasil (MB).

A Liga da Reserva Naval do Brasil é uma associação civil, sem fins lucrativos, criada por iniciativa de ex-alunos oriundos da antiga Escola de Formação de Oficiais para a Reserva da Marinha e do Centro de Instrução de Oficiais da Reserva da Marinha. A ideia é que os atuais oficiais da reserva não remunerada da MB, formados sob a coordenação dos distritos navais, passem a fazer parte da associação após o desligamento do serviço ativo. O objetivo principal é manter o contato destes militares com a MB.

Saiba mais em: https://www.marinha.mil.br/noticias/cerimonia-de-implantacao-da-liga-da-reserva-naval-do-brasil-e-realizada-no-rio-de-janeiro