Ministro da Ciência e Tecnologia de Israel visita Parque Tecnológico de São José

173

O Parque Tecnológico São José dos Campos recebeu nesta quinta (1º) visita oficial do ministro da Ciência e Tecnologia de Israel, Ofir Akunis.

Durante um almoço na companhia de Marco Antonio Raupp, diretor-geral do PqTec, e do prefeito de São José, Felício Ramuth, o ministro e sua delegação puderam saber mais sobre a atuação do Parque na cidade e no país, conheceram as principais empresas que atuam no local e alguns projetos para a região. Em seguida, Ofir Akunis visitou o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).

Chamou atenção do ministro o slogan do PqTec: Inovação sem limites. Para Akunis, a criação de inovação e tecnologia deve realmente ultrapassar fronteiras. “Damos muita importância às relações com o Brasil e acredito que possamos estreitá-las justamente via ciência e tecnologia”, disse.

Ofir Akunis veio ao Brasil a convite do Governo Federal. Na quarta (28/2), o ministro esteve em Brasília para apresentar tecnologias para o uso sustentável da água e assinou um protocolo de intenções de cooperação científica entre Brasil e Israel com Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Nos próximos dois anos, os países devem estabelecer intercâmbio de pesquisas nas áreas de recursos hídricos, tecnologias da informação e comunicação, engenharia, espaço, desenvolvimento de satélites, robótica e engenharia.

Para Raupp, é uma boa oportunidade de estreitar laços também com o Parque Tecnológico. “Podemos encontrar espaço para colaborar com esses projetos”, afirmou.

No final da tarde, a comitiva israelense esteve na Embraer, onde se encerrou a visita oficial a São José dos Campos.

fonte: pqtec