Pré-candidato a Deputado Estadual Manoel David fala sobre sua trajetória política em evento da Na’amat Pioneiras

1351

Leonor Szymonowicz, presidente da  Na´amat Pioneiras São Paulo, abriu sua casa nesta terça-feira, 05 de junho,  para receber o pré-candidato a Deputado Estadual Manoel David.

 O pré-candidato teve a oportunidade de contar às chaverot dos Grupos Lehitraot, Aviv, Kadima e Shamash, sobre sua vivência como vereador e prefeito de Tiete.  Aos 23 anos  ele foi eleito o Vereador mais jovem da cidade de Tiete e aos 27 se tornou o primeiro prefeito judeu  eleito no Estado de São Paulo.

 Manoel David também apresentou seu projeto como pré-candidato a Deputado Estadual e elencou as principais causas que defende: transparência pública, garantir direitos e cobrar obrigações das Santas Casas, qualificação profissional, despoluição do Rio Tietê e justiça restaurativa.

 Ele também contou sobre suas raízes judaicas.  Foi aluno do Colégio IL Peretz e voluntário do Lar Golda Meir desde muito jovem, e frisou a importância de termos mais membros da comunidade judaica participando da esfera política.

 “A Na’amat Pioneiras faz parte das minhas origens. Minha avó foi chaverá e sempre prestigiei os eventos  da Organização desde quando era criança.   Agradeço pela excelente oportunidade e espero poder contar com o apoio das entidades femininas e de outros grupos da comunidade judaica”, destacou.

 “Conheço os avós, os pais e o próprio Manoel desde criança. Foi um prazer enorme organizar esse encontro. É um orgulho para nós da comunidade judaica termos um rapaz tão jovem construindo uma promissora trajetória política”, frisou Leonor Szumonowicz.