Grupo de Empoderamento e Liderança Feminina da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), A Hebraica e o American Jewish Joint Distribution Committee (Joint) realizam, no dia 6 de novembro, das 8h às 12h30, no Clube A Hebraica, o evento “Mulheres em Ação – um debate inspirador com mulheres que transformam”, que reunirá vários nomes que ocupam cargos de liderança ou lutam pelos direitos femininos e compartilharão suas experiências em um evento único.

O evento terá três painéis, cujos nomes homenageiam grandes personalidades femininas, e será seguido de um almoço com o objetivo de promover networking entre as palestrantes e o público presente com a participação de: Ana Carla Abrão Costa, economista e sócia da consultoria Oliver Wyman; Ana Fontes, presidente do Instituto Rede Mulher e fundadora da Rede Mulher Empreendedora (RME); Beia Carvalho, palestrante e futurista do 5 Years From Now; Claudia Politanski, vice-presidente do Itaú Unibanco S.A.; Denise Damiani, engenheira e consultora estratégica e financeira;Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Luciana Temer, advogada e diretora- presidente do Instituto Liberta; Mafoane Odara, coordenadora de projeto do Instituto Avon; Mona Dorf, jornalista; Raquel Elita Alves Preto, advogada tributarista e sócia no Preto Advogados; Sylvia Leão, diretora executiva de gestão do Carrefour; e Valéria Scarance, promotora de Justiça especializada em gênero.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

8h – Credenciamento e Welcome Coffee

8h45 – Abertura Oficial

9h às 10h – Painel Golda Meir – Tema: Defesa de Direitos. Com Raquel Preto, Luciana Temer e Valéria Scarance. Moderadora: Beia Carvalho.

10h15 às 11h15 – Painel Nora Ephron – Tema: Economia & Liderança. Com Ana Fontes, Ana Carla Abrão Costa e Claudia Politanski. Moderadora: Mona Dorf.

11h30 às 12h30 – Painel Aracy de Carvalho Guimarães Rosa – Tema: Transformação & Diversidade. Com Luiza Trajano, Sylvia Leão e Mafoane Odara. Moderadora: Denise Damiani.

12h30 – Almoço e Networking

Grupo de Empoderamento e Liderança Feminina da Fisesp foi criado com a proposta de empoderar e capacitar mulheres por meio de valores judaicos para atuar ativamente na comunidade, bem como reforçar a voz e o direito da mulher em todas as práticas sociais, políticas e culturais na comunidade judaica e na sociedade maior, buscando inspirar e cultivar as próximas gerações de mulheres e fortalecer as relações com Israel.

Liderado pela diretora da Fisesp, Miriam Vasserman, o grupo tem a participação de cerca de 20 mulheres representantes de entidades da comunidade judaica paulista e se reúne mensalmente para discutir temas de interesse, sempre com a presença de uma convidada especial.

Informações e inscrições: www.eventomulheresemacao.com.br