Debate contará com a participação  da geneticista Mayana Zatz, do Frei André Boccato e do Rabino Michel Schlesinger

Para discutir esse tema relevante, o Ministério da Cultura, a Congregação Israelita Paulista (CIP) e a Livraria Cultura realizam no dia 29 de outubro, às 19h30, no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, o evento Dilemas Éticos, com a participação do rabino Michel Schlesinger, do frei André Boccato, da doutora e cientista Mayana Zatz e da jornalista Helen Braun.

Mayana Zatz é bióloga molecular e geneticista brasileira, professora do Departamento de Genética e Biologia Evolutiva do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. Exerceu o cargo de pró-reitora de pesquisa da USP.

Frei André Boccato é bacharel em Teologia pela Escola Dominicana de Teologia e doutor em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Lateranense – Accademia Alfonsiana de Roma, é pós-doutorando em teologia pela PUC-PR. Especialização em Educação Sexual e psicanalista de formação freudiana clássica

Bacharel em Direito pela USP,  Michel Schlesinger  é rabino da Congregação Israelita Paulista (CIP) e representante da Confederação Israelita do Brasil para o diálogo inter-religioso.

Mediação: Helen Braun – jornalista e apresentadora da Rádio Globo

Dilemas Éticos é uma iniciativa da Livraria Cultura e da Congregação Israelita Paulista (CIP) que convida o público a refletir sobre temas atuais a partir de questionamentos e considerações levantadas por profissionais de diversas áreas. Desde seu lançamento, em junho de 2015, já foram realizados doze encontros que lotaram os teatros da Livraria Cultura em São Paulo no Conjunto Nacional e nos shopping Villa Lobos e Bourbon.

Patrocinadores: Itaú-Unibanco, Rosset, GR Segurança, Bemol e Focus Energia.