Com Sede lotada Na’amat homenageia chaverá Rosa Helena Charak Roizen z’l

271
A neta Esther coloca a placa em homenagem a sua avó

Na’amat Pioneiras Brasil e a Na’amat Pioneiras São Paulo realizaram uma emocionante homenagem à chaverá Rosa Helena Charak Roizen z’l, com a presença de familiares, amigos,  chaverot  e lideranças da comunidade, na terça-feira, 19 de março.

Eterna chaverá pioneira e voluntaria, Rosa Helena z’l se dedicou com amor e empenho à Na’amat por quase 25 anos, tendo atuado à frente do programa para os alunos de Classes Brasileiras em Ayanot, escola agrícola em Israel  e também nos grupos Shemesh   e Lehitraot da Na’amat São Paulo, bem como na diretoria do Executivo Nacional. Rosa HelenaZ’l   também estava se preparando para ser a próxima presidente do Centro São Paulo.

A homenagem contou com a exibição de um vídeo retratando momentos de sua trajetória na Organização e discursos das presidentes da Na’amat Brasil, Clarice S. Jozsef e Na’amat São Paulo, Leonor Szymonowicz e das chaverot Gladys Singal e  Sandra Pesso que trabalharam com Rosa Helena Z’L no  Grupo Lehitraot e no programa Classes Brasileiras em Ayanot respectivamente. Em suas falas, todas ressaltaram seu bom humor, generosidade e sinceridade, bem como seu envolvimento comunitário e de como fazia questão de ajudar todos a buscarem soluções para os problemas que surgiam e  de como sempre se fazia presente, tanto nos momentos difíceis como nos de alegria.

Ricardo Berkiensztat, presidente executivo da Fisesp e Sergio Napchan, diretor geral da Conib, também prestigiaram a solenidade. “Rosa Helena Z’L se dedicou intensamente  ao trabalho da Na’amat e é muito importante que as entidades homenageiem seus voluntários. Esse reconhecimento é fundamental e estimula as novas gerações a continuarem ativas em nossas entidades”, destacaram.

Um dos discursos mais emocionantes da noite, foi o de seu filho Jairo Roizen, que agradeceu à Na’amat e a todos os presentes pela homenagem e por todo apoio dado a sua mãe.  “Eu sempre soube que minha mãe era muito querida e que ajudou muitas pessoas a realizarem seus sonhos e a mudarem suas vidas. Ela sempre tinha todas as respostas e insistiu para que nossa família se mantivesse unida em todos os momentos.  Ela costumava se apresentar como a Rosa Helena Z’L, mãe do Jairo, apresentador do Programa Shalom Brasil, mas  hoje eu digo com todo o orgulho, que sou o Jairo, filho da Rosa Helena Z’L”.

Rosa Helena Z’L foi homenageada com a colocação de uma placa na Sede da Na’amat SP e também será lembrada com uma placa de homenagem para a elevação de sua alma em uma das creches da Na’amat em Israel.

As presidentes da Na’amat Brasil e SP, Clarice S. Jozsef e Leonor Szymonowicz com familiares de Rosa Helena Roizen Z’L
Jairo Roizen emocionou os convidados com sua fala
A chaverá Rosa Helena z’l em uma de suas viagens para Israel com a Na’amat Pioneiras.